COMPOSIÇÃO DA IDA AO BOWLLING
Eu gostei de ir jogar Bowlling. Fomos numa camioneta para o Caniço Shopping. No jogo eu derrubei os pinos e tive 91 pontos. A professora Tecas ficou em primeiro lugar. Não gostei de voltar para a escola porque queria ficar a jogar mais um pedacinho de bowlling pois eu gostei muito deste jogo. Os professores e os colegas disseram-me que estávamos de parabéns, eu, a Érica, a Diana e a Nídia. Gostei muito de ter ido ao bowlling.
Saulina 3ºB
No dia 26 de Janeiro eu fui ao Caniço shopping jogar bowlling com os meus amigos e com as professoras. Eu joguei muito e gostei muito de jogar bowlling no Caniço shopping foi um jogo que eu nunca joguei na minha vida foi muito fixe eu contei só a minha mãe como foi o jogo, porque o meu pai estava chateado.
Hélder 3ºA
Ontem o dia foi bom, porque eu fui ao Bowlling mais os meus colegas. Foi muito divertido, eu tive 111 pontos. Quando acabou fomos todos para a escola e eu almocei .Depois fui brincar com os meus colegas e depois fui para as aulas. Eu gostei de tudo, de jogar Bowlling, de ir com a professora e os meus colegas.
Érica 3ºB
No dia 26 de Janeiro nós fomos ao Caniço Shopping. Quando lá chegamos esperamos um pouco, porque os outros meninos ainda não tinham chegado de autocarro. Quando eles vieram nós todos fomos jogar Bowlling. Sentamo-nos e esperamos que o Senhor dissesse para começarmos a jogar. Eu agarrei numa bola e deitei todos os pinos no chão. Eu gostei muito de jogar Bowlling e a seguir fomos para a escola e eu fui para a biblioteca.
Adriano 3º A
No dia 26 de Janeiro fomos jogar Bowlling e foi muito divertido. As bolas tinham vários números e eu consegui ter 89 pontos. Os pinos cairam todos numa jogada que fiz no bowlling. Eu joguei 10 vezes. No Caniço shopping, foi uma diversão. As bolas do Bowlling tinham 3 buracos para eu segurar. Quando o jogo acabou, tivemos que regressar às aulas. No jogo do Bowlling as bolas eram muito pesadas. Eu gostei muito de jogar Bowlling, porque foi um jogo muito divertido.
Emanuel 3º A
Eu e os meus amigos fomos ao Caniço Shopping jogar Bowlling. No Caniço Shpping esperamos os colegas chegar e depois fomos para dentro para começarmos a jogar. No Caniço, eu joguei Bowlling e tive 111pontos. Eu fiquei muito contente de ter ido ao Bowlling. Quando o jogo acabou fomos para fora do Caniço Shpping esperar pela carrinha. Eu, a Petra, o Adriano, o Emanuel e as Professoras estivemos á espera do autocarro no café. Eu e os meus amigos e as Professoras ainda fomos á biblioteca depois àomos para a escola.
Mónica 3º A
Eu e os meu colegas no dia 26 de Janeiro fomos ao Caniço Shopping. Eu e os meus colegas fomos jogar Bowlling porque ficamos em 2º lugar no concurso do presépio reciclado. Eu peguei na bola e derrubei alguns pinos. Gostei muito de ir jogar ao Caniço Shopping e de andar de carrinha. A carrinha demorou a chegar e nós fomos á biblioteca ver alguns livros. Quando a carrinha chegou, fomos para a escola.
Petra 3º A
No dia 26 de Janeiro fomos jogar Bowlling ao Caniço Shopping porque ficámos em 2º lugar no concurso do presépio reciclado. O que mais gostei foi derrubar os pinos com a bola que atirei. Alcancei 92 pontos. Entre todos os alunos da minha escola, fiquei em primeiro lugar. Foi uma manhã divertida.
Joel 3º A
No dia 26 de Janeiro fui ao Caniço Shopping jogar Bowlling com alguns colegas da minha escola. O espaço do jogo era muito grande. Eu estava ansioso por jogar. Esperei um pouco. Depois de esperar pela minha vez, eu joguei e gostei imenso. No fim eu ganhei 84 pontos e fiquei em 4º lugar.
Carlos 3º A
Histórias
Branca de Neve e os sete anões
Era uma vez uma rainha que teve uma menina que passou a chamar-se Branca de Neve. Tempos depois a rainha morreu.
O pai da menina voltou a casar-se. A rainha madrasta era muito bonita. A rainha vaidosa ia todos os dias ao espelho mágico perguntar quem era a mais bonita do reino. Um dia o espelho respondeu:
- É a Branca de Neve.
A rainha furiosa mandou um caçador matar a menina. O caçador, com pena, mandou-a fugir para a floresta e a menina fugiu para a casa dos anões. A madrasta descobriu que ela estava viva. A madrasta disfarçada de velha tentou matar a menina com um laço no pescoço e depois com um pente envenenado, mas ela não morreu. Depoid deu uma maçã envenenada e a Branca de Neve morreu.
Um príncipe e os anões levavam o caixão para o castelo e caíram ao chão. A maçã saltou da garganta da menina. Ela acordou. O príncipe pediu-a em casamento e ela aceitou. Foram felizes para sempre.
Mónica (3º A)
Homem de pão-de-ló
Um dia uma senhora velhinha fez um homem de pão-de-ló. Quando o pão-de-ló estava no forno começou a gritar para sair. A velhinha abriu o forno e o pão-de-ló começou a correr pelo caminho abaixo.
A velhinha e o marido correram atrás dele, mas não o apanharam e ele começou a cantar:
"Corre-corre o mais depressa que tu poderes. Não consegues apanhar-me. Sou o homem pão-de-ló."
Ele encontrou uma vaca que também não conseguiu apanhá-lo.
Encontrou um cavalo que também não conseguiu apanhá-lo.
Depois encontrou uma raposa que também não conseguia apanhá-lo. Mas a raposa era esperta e foi por um atalho mais rápido.
A raposa teve uma ideia quando chegou ao rio. Pediu ao pão-de-ló para saltar para a sua cauda e atravessarem o rio. O pão-de-ló, em seguida, saltou para a sua cabeça. A raposa abriu a boca e comeu o pão-de-ló.
Joel (3º A)