COMPOSIÇÃO SOBRE A IDA AO BOWLLING
No dia 26 de JANEIRO eu e os meus amigos fomos ao bowlling ao caniço shopping, porque ganhamos o 2º prémio do concurso do presépio Reciclado. Nos saímos da escola na carrinha da D.R.E.E.R. para o caniço shopping. Quando lá chegamos esperamos pelos outro meninos e depois fomos jogar Bowlling. Eu gostei muito porque as bolas tinham três buracos e eu tinha de deitar os pinos ao chão.
Narciso 4ºA
HISTÓRIAS
Branca de Neve e os sete anões
Era uma vez uma rainha que teve uma menina que passou a chamar-se Branca de Neve. Tempos depois a rainha morreu. O pai da menina voltou a casar-se. A nova rainha era bonita e vaidosa. A rainha ia todos os dias ao espelho mágico perguntar quem era a mulher mais bela do reino. Um dia o espelho respondeu:
É a Branca de Neve.
A rainha mandou um caçador matar a Branca de Neve e trazer o seu coração. O caçador teve pena da menina e mandou-a fugir para a floresta. A madrasta descobriu que a Branca de Neve não estava morta. A menina estava refugiada na casa dos anões.
A madrasta, vestida de velha, foi até a casa dos anões e tentou matá-la duas vezes com um laço no pescoço e um pente envenenado. À terceira vez, ela deu uma maçã envenenada e a princesa caíu ao chão morta.
Veio um príncipe buscar a Branca de Neve para o seu castelo. Pelo caminho, os anões que levavam o caixão, tropeçaram e a maçã que estava na garganta da menina saltou. E a Branca de Neve acordou.
O príncipe e a Branca de Neve casaram-se e foram felizes para sempre.
Nélio 4º B